terça-feira, 12 de dezembro de 2017

POESIA VIVA DO RECIFE : LANÇAMENTO EM FEVEREIRO, ILUSTRAÇÕES DA CAPA...









Capas das antologias 
poéticas do Recife organizadas 
por Luiz do Nascimento 
e por Edilberto Coutinho 




          A antologia POESIA VIVA DO RECIFE - 250 poetas vivem, amam e eternizam a cidade 
será lançada, na última semana de fevereiro do próximo ano,  no Recife, pela Panamerica Nordestal Editora, em edição digital, exposição multimídia e recital com a participação de 21 poetas que participam da publicação.  A edição homenageia os 480 anos da capital pernambucana, que, em março, comemora o seu 481o. aniversário de fundação. 

          De forma muito especial, a edição eletrônica da nova antologia recifense homenageia, também, as 5 antologias poéticas produzidas, há mais de 45 anos, reunindo inúmeros poemas sobre a capital do lirismo brasileiro.  A capa do ebook reproduzirá as capas das antologias recifenses organizadas e publicadas, em edições impressas, por Cyl Gallindo (AGENDA POÉTICA DO RECIFE -  Editora de Brasília, DF, 1968), Luiz do Nascimento (O RECIFE PELA A VOZ DOS  POETAS - Prefeitura Municipal do Recife / Secretaria de Educação e Cultura / Conselho Municipal  de Cultura, 1977), Edilberto Coutinho (PRESENÇA POÉTICA DO RECIFE - Livraria José Olympio Editora / Fundarpe, Rio de Janeiro / Recife, 1983), Jaci Bezerra e Sylvia Pontual (ÁLBUM DO RECIFE - Prefeitura da Cidade do Recife, PE, 1987) e Juareiz Correya (POESIA VIVA DO RECIFE - Companhia Editora de Pernambuco - CEPE / Secretaria do Governo / Governo do Estado de Pernambuco, Recife, 1996).   



Um comentário:

  1. Parabéns, poeta.
    Recebo o Título de Cidadão de Pernambuco, no dia 18, nesta 2a.-feira, às 18h, no prédio novo da Assembleia Legislativa, na Rua da União, 397. Vamos à solenidade e ao coquetel. Um forte ab e obg

    ResponderExcluir