Este blog tem divulgado, há alguns meses, poemas de autores selecionados para a edição eletrônica da antologia POESIA VIVA DO RECIFE, que reune mais de 200 poetas pernambucanos e será lançada em homenagem ao 478o. Aniversário de Fundação do Recife neste ano de 2015. Esses poetas/poemas já são publicados, mensalmente, desde 2012, na Agenda Cultural da Prefeitura do Recife, impressa e virtual, destacando-se, entre outros, nomes como o de Socorro Nunes, Luzilá Gonçalves, Montez Magno, Germana Accioly, Clóvis Campelo, Maria de Lourdes Hortas, Márcia Maracajá, Marcílio Medeiros, Margarida Lucena da Hora, Ramos Sobrinho, Débora Brennand, Sílvio Hansen, Frederico Spencer, Luciano Nunes, Ariano Suassuna, Lea Tereza Lopes, Antonio Botelho, Rogério Generoso, Jaci Bezerra e Manoel Constantino.
Com lançamento do selo editorial Ebooks Panamerica, da Panamerica Nordestal Editora, do Recife, o livro eletrônico tem aproximadamente 600 páginas e apresentará também notas da primeira edição, impressa, realizada pela Companhia Editora de Pernambuco - CEPE, em 1996, de autoria de Jorge Gomes ("A Voz da Cidade"), então Vice-Governador e Secretário de Governo, e de Eduardo Campos ("Poesia Viva"), na época Secretário da Fazenda e ex-Secretário de Governo. O jornalista e escritor Evaldo Costa era o diretor-presidente da CEPE. Tempo do Governo Miguel Arraes de Alencar em Pernambuco.
O projeto de edição eletrônica da antologia POESIA VIVA DO RECIFE contará com apoio cultural para distribuição de ebooks, enviados promocionalmente para funcionários públicos, professores, estudantes, escritores, jornalistas, produtores culturais e outros internautas recifenses especialmente indicados. O ebook poderá ser acessado, por internautas em geral, na loja virtual Panamerica Livraria (http://www.panamericalivraria.com.br), da Panamerica Nordestal Editora.
(Texto de Juareiz Correya)
Comentários
Postar um comentário